Apresentação
EuroPGS – muito para além da prestação de serviços de SST.
Por definição, a EuroPGS é uma empresa prestadora de serviços externos de Segurança e Saúde do Trabalho, autorizada desde há muitos anos pela ACT – Autoridade para as Condições de Trabalho e pela DGS – Direcção Geral de Saúde.
Contudo, a actividade da EuroPGS vai muito para além desta definição!
Desde o início, há mais de uma década, a EuroPGS imprimiu um elevado padrão de exigência às competências técnicas internas e isso é reconhecido notoriamente pelos nossos clientes, através da sua satisfação e fidelidade.
Ao longo do tempo, nas centenas de clientes que tivemos o prazer de servir, nas grandes, pequenas ou médias empresas, nas industriais ou de serviços, nas nacionais ou multinacionais, distinguimos apenas um padrão comum: Todos são extremamente exigentes com o nosso trabalho!
Agradecemos por isso a todos os clientes e parceiros que connosco acreditaram e continuam a acreditar que é através das nossas boas acções individuais que contribuiremos para melhorar o mundo.
Histórico e perspectivas de futuro
A EuroPGS foi fundada em 2001, assente numa forte crença que a excelência nos serviços de SST pode contribuir para a melhoria da competitividade das empresas portuguesas. Na altura, a legislação estava a sofrer grandes alterações e existia no sector uma esperança forte de que um novo ciclo estaria a começar. Vislumbrava-se a oportunidade clara de se promoverem grandes transformações, como por exemplo quebra de alguns “vícios” e mentalidades predominantes, quer nas empresas e organizações com necessidade de serviços, quer nos próprios prestadores de serviços de Segurança e Saúde.
Desde o início, A EuroPGS pautou a sua conduta, actuação e actividades por uma aderência forte a valores e princípios. Atravessámos todos os desafios mantendo a mesma coerência e os resultados apareceram naturalmente e até superando as expectativas iniciais.
O panorama dos serviços de SST foi, de facto, mudando gradualmente e acreditamos que a EuroPGS teve um papel importante nesta mudança, em Portugal.
Actualmente, continuamos a pensar que ainda há muito por fazer. Ainda acontecem demasiados acidentes, ainda existe no mercado um padrão médio de qualidade de serviço muito abaixo do que seria possível e desejável, as empresas ainda perdem muito valor (e dinheiro) por faltas de segurança, ainda existem locais com condições de segurança e saúde que já não deveriam existir, as empresas ainda incorrem em prejuízos desnecessários fruto de prevenção mal planeada.
A situação actual não nos deixa tranquilos. Sabemos que há muito a fazer, que podemos ter um contributo positivo para a sociedade e para a economia. Continuamos com a mesma esperança com que começámos!
A EuroPGS manterá a mesma posição estratégica: “fazer sempre o melhor possível para o cliente!”, pois acreditamos que esta forma de trabalhar não é apenas uma exigência ética – é também a estratégia mais rentável, no longo prazo.